Novo período, novos prédios

Publicada em 18/08/2017

Cursos de Engenharia e Matemática, no Campus Santo Antônio, e Psicologia e Biotecnologia, no Dom Bosco, começam semestre em casa nova

O segundo período de aulas da graduação da UFSJ em 2017 traz novidades para alunos da Psicologia, Biotecnologia, Matemática e das Engenharias Elétrica, Mecânica e de Produção. Desde o dia 7 de agosto esses cursos migraram para novos prédios dos campi Santo Antônio e Dom Bosco. Com a inauguração dos novos pavilhões de aula, a UFSJ passa a oferecer aos estudantes desses campi salas de aula mais confortáveis, acessíveis e ergonômicas.

Antes do início do semestre, reuniões entre a Reitoria, coordenadorias e departamentos de diversos cursos definiram quais deles ocupariam os novos espaços já neste momento. Inicialmente, os espaços do novo prédio de aulas do Campus Dom Bosco foram oferecidos para ocupação, a partir deste período, pelos cursos de História, Biotecnologia, Psicologia, Letras, Filosofia e Pedagogia. Após reuniões envolvendo representantes da Reitoria, respeitando-se as particularidades e os argumentos apresentados por cada coordenadoria e departamento, ficou decidido que Letras, História, Filosofia e Pedagogia permanecem em suas instalações no prédio central, enquanto Psicologia e Biotecnologia passam a ter suas aulas oferecidas no novo pavilhão. Em todas as fases de negociação com cursos e departamentos, a Reitoria manteve seu compromisso de respeito às decisões coletivas.

A ocupação do pavilhão de aulas do Campus Santo Antônio já está em fase final, enquanto a do Campus Dom Bosco seguirá uma agenda que se estenderá pelo segundo semestre letivo de 2017, contemplando, também, turmas dos cursos de Ciências Biológicas, Física e Química.