Seminário de inclusão e fórum de tecnologias assistivas divulgam programação

Publicada em 24/08/2017

Eventos promovem discussão para romper barreiras do dia a dia das pessoas com deficiência

Nos próximos dias 20 e 21 de setembro acontecem, em parceria, o V Seminário Inclusão no Ensino Superior (Sines) e o Fórum Regional de Tecnologias Assistivas. Os dois eventos promovem oficinas de discussão, mesa-redonda e exposição de resultados de pesquisas e projetos na área de inclusão. O objetivo é discutir a inclusão de pessoas com deficiência nos diversos espaços sociais e, a partir do debate, encontrar medidas que possam romper as barreiras e os paradigmas que dificultam o dia a dia das pessoas com deficiência na Universidade e também na cidade de São João del-Rei.

O evento é uma oportunidade de conhecer os projetos na área de tecnologias assistivas desenvolvidas na UFSJ e as novas possibilidades de desenvolvimento desses recursos abertos pela Rede Mineira de Tecnologias Assistivas, do Governo de Minas. A programação completa pode ser consultada no link ufsj.edu.br/sines/programacao.php

O prazo para enviar resumos termina no dia 4 de setembro. Os interessados podem se inscrever no evento até o dia 15 de setembro, às 12h. Veja mais em: www.ufsj.edu.br/sines/inscricoes.php

O Seminário e o Fórum são realizados pelo Setor de Inclusão e Assuntos Comunitários (Sinac), Núcleo de Pesquisa em Acessibilidade, Diversidade e Trabalho (Nace), Núcleo de Robótica e Tecnologias Assistivas (CyRoS) e o Grupo de Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística (Graau), todos da UFSJ, além do Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (Uniptan). As atividades acontecem no Campus Dom Bosco e no Uniptan.