Abertas inscrições para Mestrado em História

Publicada em 28/08/2017

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em História (PGHis) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) recebe, entre os dias 18 de setembro e 5 de outubro, inscrições para o processo seletivo de candidatos para o curso de Mestrado em História. O Programa, com previsão de início no primeiro semestre de 2018, oferece 18 vagas e centra na área de poder e cultura, dividindo-se em duas linhas de pesquisa: ‘Poder e relações sociais” e “Cultura e identidade”. Clique aqui e confira o edital completo.

Interessados devem realizar inscrição pessoalmente ou por portador munido de procuração simples na secretaria do PGHis, localizada na sala 1.54, no Campus Dom Bosco (CDB). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Também serão aceitas inscrições enviadas por Sedex, desde que a postagem das documentações seja feita até 2 de outubro.

Para confirmação da inscrição o candidato deverá pagar, até 5 de outubro, a taxa de R$ 75 por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), que pode ser gerada clicando aqui. Os dados para preenchimento da GRU também encontram-se no edital. A solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita no período de 12 a 15 de setembro, exclusivamente pela internet.

Mestrado em História

O Programa de Pós-Graduação em História, credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), objetiva formar profissionais de história habilitados para a pesquisa e docência em instituições de ensino superior, bem como órgãos de preservação de documentos e da memória. O mestrado qualifica, ainda, professores de escolas de ensino fundamental e ensino médio.