Saiba mais sobre a autenticação de usuários para acesso à internet na UFSJ

Publicada em 06/09/2017

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf) informa que, em continuidade ao projeto de melhoria da performance e segurança da rede da Universidade, a partir de segunda, 11 de setembro, o usuário deverá se autenticar como membro da comunidade acadêmica para acessar a rede UFSJ nos campi de São João del-Rei. Trata-se de mais um importante passo de migração da rede da Instituição, cujo planejamento se iniciou em julho de 2016 e a execução há um mês (veja aqui notícia anterior).

Com a autenticação, a UFSJ atende às exigências do Marco Civil da Internet. O processo deverá ser replicado, posteriormente, nos demais campi da UFSJ. Veja a seguir como se autenticar e, também, como alterar sua senha.

Como poderei acessar a rede?

A autenticação é simples e rápida. Ao acessar a rede, será exibida uma tela como a da foto acima solicitando que o usuário informe seu CPF e sua senha dos sistemas institucionais (por exemplo, Contac, Intranet, Cafe, SIG) para fazer sua autenticação.

Como mudo minha senha?

Com a unificação dos dados de autenticação dos sistemas institucionais, o usuário poderá alterar sua senha no endereço https://intranet2.ufsj.edu.br/principal.php, clicando em “Senhas”, “Alterar senha” e preenchendo CPF, data de nascimento e senha atual (veja imagem abaixo).

Em caso de dúvidas, o suporte do NTInf atende pelos telefones 32 3379-2338/2377.