Nead/UFSJ abre vagas para cursos de especialização a distância

Publicada em 13/09/2017

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei (Nead/UFSJ), em parceria com os municípios participantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), recebe, entre os dias 14 e 30 de setembro, inscrições para os cursos de especialização. São ofertadas vagas para Educação Empreendedora, Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Ensino de Sociologia no Ensino Médio, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde, Mídias na Educação e Práticas de Letramento e Alfabetização.

Os cursos, de modalidade a distância, serão disponibilizados em 22 polos de apoio presencial. O início das aulas está previsto para 19 de fevereiro de 2018. Clique aqui para acessar o edital.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site www.nead.ufsj.edu.br, na área de inscrição, em formulário de inscrição próprio. O preenchimento deve ser efetuado até às 23h do dia 30 de setembro. Podem participar do edital graduados ou tecnólogos em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

O candidato deverá anexar, obrigatoriamente, ao formulário de inscrição cópia do diploma de graduação, frente e verso, para comprovar formação acadêmica, carteira de identidade, frente e verso, documentos que comprovem a atuação profissional, como Carteira de Trabalho, certidões ou declarações emitidas e assinadas por responsável da instituição, além de documentos que comprovem a experiência como docente, exceto para os cursos de Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.

O processo seletivo ocorrerá no período de 2 a 20 de outubro e será realizado por intermédio de análise dos dados informados no formulário de inscrição eletrônico e da documentação digitalizada. Os critérios de avaliação para cada curso também estão no edital.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado, em ordem de pontuação, por Polo, no dia 24 de outubro, a partir das 10h, no site do Nead/UFSJ. Já a listagem oficial dos aprovados em primeira chamada será disponibilizada no dia 1º de novembro. Os aprovados deverão efetuar suas matrículas no período de 6 a 10 de novembro.