Prêmio Mercosul abre inscrições

Publicada em 01/12/2017

Interessados podem submeter suas seus projetos ou trabalhos de pesquisa até março de 2018

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia! Estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa podem inscrever seus projetos ou trabalhos desenvolvidos sobre o tema “Tecnologias para a Economia do Conhecimento” até o dia 02 de março de 2018.

Os trabalhos selecionados recebem uma premiação em dinheiro, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento científico de países membros e associados ao MERCOSUL através da de pesquisa. Devem abordar ao menos uma das seguintes linhas de pesquisa:

Novas tecnologias da informação e comunicação e seu potencial transformador;
Novos modelos de negócios na era digital - a transformação sem fronteiras;
Formação do profissional do futuro - construção de novas competências e habilidades;
Novas tecnologias para despertar nos jovens o interesse pelo aprendizado e desenvolvimento de novas tecnologias; e
Ciência, Inovação e criatividade para o desenvolvimento humano: as indústrias criativas na convergência digital.

Esta é a 13ª edição do Prêmio, que acontece desde 1998. Nas últimas três edições os melhores trabalhos foram brasileiros, desenvolvidos com os temas “Educação para a Ciência”, “Popularização da Ciência” e “Inovação e Empreendedorismo”.

Não deixe de participar! Consulte o regulamento e se inscreva até às 18h do dia 2 de março de 2018! O resultado será divulgado até dia 10 de maio no site do Prêmio: www.premiomercosul.cnpq.br.


Prêmio Mercosul

O Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia foi criado em 1998 e é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao MERCOSUL: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

No Brasil, é organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e conta com o apoio institucional do Movimento Brasil Competitivo (MBC).