Divulgação científica para o público infanto-juvenil

Publicada em 04/12/2017

O auditório da Biblioteca do Campus Dom Bosco é palco nesta terça-feira, 5, do evento II da Universidade para a Escola, iniciativa do projeto de extensão (Co)Relacionando meio ambiente e saúde no Campo das Vertentes - terceiro ano. Com a presença da professora Débora D’Ávila Reis, coordenadora da Rede Mineira do Universidade das Crianças (ICB/UFMG), o evento discute os desafios encontrados para a divulgação científica voltada ao público infanto-juvenil.

Gratuito, com emissão de certificado aos participantes, o Universidade para a Escola é realizado especialmente para professores e alunos do Ensino Superior e da Educação Básica. As inscrições para as oficinas, com limite de 30 vagas, e para as palestras, podem ser feitas por meio de questionário online.

Os horários e a programação completa você confere a seguir:
8h: Credenciamento
9h: Abertura
9h30: Palestra com a professora Débora D'Ávila Reis - Divulgação científica para o público infanto-juvenil: possibilidades e desafios
11h: Roda de conversa
11h30: Encerramento
13h30: Palestra com a professora Débora D'Ávila Reis - Ações de abordagens com o público infanto-juvenil em atividades extensionistas utilizadas pela Universidade das Crianças
16h30 - Encerramento