Aluna da UFSJ é eleita Diretora de Comunicação da Fejemg

Publicada em 11/12/2017

Proposta da estudante de Arquitetura e Urbanismo foi baseada na comunicação integrada

Empresários juniores reuniram-se no dia 18 de novembro em Juiz de Fora para formarem o time da Federação de Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (Fejemg) de 2018. A estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFSJ Ana Clara Furtado foi eleita Diretora de Comunicação com a proposta de conectar e despertar um sentimento de pertencimento nos 2.650 empresários juniores de Minas Gerais.

Segundo Isabela Paiva, estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Juiz de Fora e Diretora de Comunicação da Fejemg durante o ano de 2017, o principal objetivo do setor de comunicação da Federação é aproximá-la do empresário júnior: “O papel como organização, como comunicação, é muito pra fazer uma ponte para que esse empresário júnior entenda melhor o propósito do Movimento Empresa Júnior e se sinta representado pela federação”. Para isso, Isabela utilizou a estratégia de marketing de conteúdo, ao criar um blog com assuntos relacionados às vivências dos empresários juniores.

Outra ideia desenvolvida pelo setor de comunicação foi a utilização do stories de uma conta no Instagram intitulada “Tô na Maré”. Com ela, os empresários juniores puderam se informar do que acontece em todas as Empresas Juniores (EJs) de Minas Gerais. Além disso, foi desenvolvida a revista L.E.A.D., na qual são abordados temas variados, como empoderamento feminino: “É uma estratégia, estamos apostando fazer com que o nosso empresário júnior seja um estudante, mas que ele saia do movimento com uma visão muito maior do que entrou”.

Em 2018, a comunicação da Fejemg será voltada ao fortalecimento dessa aproximação com as demais regiões do estado, além de implementar a teoria da comunicação integrada de Margarida Kunsch, que permite uma melhor organização do trabalho e menos sobrecarga de tarefas: “Busco uma comunicação alinhada e estratégica, implementando assim a Comunicação Integrada, defendida pela comunicadora Margarida Kunsch, e pretendo alcançar a unificação da voz da organização, independentemente do formato de conteúdo, canal escolhido ou público”, conta Ana.

Fejemg

Fundada no ano de 1995, a Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais abrange 87 Empresas Juniores. Considerada a maior federação de EJs do mundo, seu objetivo é representar e desenvolver empresas e empresários juniores mineiros por meio dos seguintes princípios: promoção da interação e união das empresas, fomento do Movimento Empresa Júnior em todo o estado e desenvolvimento e fortalecimento das Empresas Juniores federadas.

Confira a seguir a nova Diretoria Executiva da Fejemg de 2018:

Diretoria Presidência: Em vacância
Diretoria Vice-Presidência: Jimmy Rocha (UFMG)
Diretoria de Desenvolvimento: Em vacância
Diretoria de Administrativo-Financeiro: Viviane Ramos (PUC Minas/BH)
Diretoria de Eventos: Em vacância
Diretoria de Comunicação: Ana Clara Furtado (UFSJ)

Presidência do Conselho: Layla Nayara Gomes (UFJF)