Em debate, a divulgação científica para o público infanto-juvenil

Publicada em 16/01/2018

O projeto de extensão “(Co) Relacionando meio ambiente e saúde no Campo das Vertentes - terceiro ano” da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) realizou, em dezembro, a segunda edição do projeto “Da Universidade para as escolas: desafios da divulgação científica para o público infanto-juvenil”, no Auditório do Campus Dom Bosco. Foram abordadas a divulgação científica, os seus desafios e o modo como a extensão pode auxiliar.

O evento foi aberto pela coordenadora do projeto de extensão na UFSJ, professora Raquel Alves Costa. Às 12h foi promovida uma roda de conversa com a presença de coordenadores de outros programas e projetos de extensão, estimulando a troca de experiências extensionistas. Às 13h30, a professora Débora D’Ávila Reis, coordenadora da Rede Mineira da Universidade das Crianças - ICB - UFMG, ministrou a palestra “Ações de abordagem com o público infanto-juvenil em atividades extensionistas”, em que contou sobre sua experiência com a extensão na UFMG.