Últimos dias para se inscrever no VII Prêmio de Fotografia da CNPq

Publicada em 17/01/2018

Estão abertas as inscrições para o VII Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte, edição 2017. Interessados devem ficar atentos, porque o prazo vai até sexta-feira, 19 de janeiro, às 18h (horário de Brasília). São duas categorias: imagens produzidas por câmeras fotográficas e imagens produzidas por instrumentos especiais. Podem se inscrever estudantes de graduação e pós e, ainda, docentes e pesquisadores brasileiros, maiores de 18 anos. A imagem inscrita deverá estar associada à atividade científica e tecnológica e ter sido produzida para fundamentar o trabalho de pesquisa, ao qual o (a) candidato (a) esteve ou esteja vinculado.

A premiação chega a R$ 8 mil para o primeiro colocado em cada categoria, passagens e diárias para os agraciados, que receberão a premiação durante a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), de 22 a 28 de julho, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió (Alagoas). Também há premiação para os segundos (R$ 5 mil) e terceiros (R$ 2 mil) colocados.

Os principais objetivos do concurso são fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do CNPq

Mais informações em www.premiofotografia.cnpq.br