Fortim dos Emboabas recebe propostas de oficinas

Publicada em 07/03/2018

Na sexta-feira passada, o site de notícias da UFSJ publicou matéria sobre o projeto de extensão Fortim dos Emboabas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), vinculado ao Núcleo de Estudo, Pesquisa e Intervenção em Saúde (Nepis). Quem se interessou pelo projeto agora já pode inscrever suas propostas de oficinas. A intenção é intensificar a transdisciplinariedade, convidando outros programas e projetos de extensão da instituição, em suas mais diversas áreas, a realizarem oficinas que estejam relacionadas com a proposta do Núcleo.

As oficinas acontecerão toda segunda-feira, das 9h às 11h30, no Fortim dos Emboabas, que fica na Rua Altamiro Flor, nº 103. Os interessados podem enviar um e-mail para wmelojr@gmail.com ou mandar uma mensagem para o Facebook do programa, clicando aqui

Nepis

O Nepis desenvolve desde 2007 atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão na área da Saúde (coletiva e mental) tendo como fundamento os trabalhos desenvolvidos por Nise da Silveira, renomada médica psiquiatra brasileira e Enrique Pichon Rivière, psiquiatra e psicanalista suíço. As oficinas possuem como função principal a formação de profissionais de novo tipo, ou seja, futuros profissionais que possam garantir as conquistas e dar continuidade aos movimentos de Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial.

Ao longo desses anos, foram efetuadas diversas parcerias para o desenvolvimento das atividades, dentre as quais com o Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, Orquestra Popular Livre, Companhia de Teatro ManiCômicos. Recentemente, elas passaram a acontecer, também, no Fortim dos Emboabas, possibilitando uma maior integração dos usuários do CAPS com a comunidade.