Abertas inscrições para Corrida Unificada

Publicada em 19/03/2018

Já estão abertas as inscrições para a Corrida Unificada. São 200 vagas para o trajeto de 10km e outras 200 para 5km; na categoria infantil, não há limite de inscritos. O evento esportivo acontecerá no dia 22 de abril, com largada prevista para 8h no Campus Tancredo de Almeida Neves (Ctan) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

A inscrição, gratuita, deve ser feita pelo site www.corridao.com.br. Os inscritos contribuem apenas com, no mínimo, 2kg de alimento não perecível (excetuando-se sal e fubá), a serem entregues na retirada do kit de participação.

Novidades

A Corrida UFSJ, que este ano está em sua sétima edição, agora é Unificada. Isto porque foi firmada, no final do ano passado, uma parceria da UFSJ com o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG, Campus São João del-Rei) e o Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (Uniptan).

Nesta edição, a Corrida inaugura o trajeto de 5km para adultos, além de novas categorias para a Corrida Infantil. Para a faixa etária de 13 e 14 anos, o trajeto terá 800 metros; para a faixa de 11 e 12 anos, será de 400 metros; entre nove e dez anos, o trajeto terá 300 metros; e para crianças de sete a oito, o caminho será de 200 metros.

Inscrição Infantil

As inscrições para a Corrida Infantil, idade entre 7 e 14 anos, serão realizadas em estabelecimentos educacionais de São João del-Rei, até 20 de abril, por meio da coordenação do Projeto de Extensão Cria Vertentes, do Departamento da Ciências da Educação Física e Saúde da UFSJ, e presencialmente no dia da Corrida, no horário das 7h30 às 8h15, no stand de inscrição, no Campus Tancredo de Almeida Neves (CTAN) da UFSJ. A largada da Unificada Infantil está prevista para 8h30

Mais informações nos sites www.ufsj.edu.br/corridaunificada e www.corridao.com.br