UFSJ abre concurso público para cargos técnico-administrativos

Provas serão realizadas em São João del-Rei no dia 3 de junho

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) tornou público o edital com oito vagas para candidatos interessados em trabalhar na área administrativa da Universidade Federal de São João del-Rei. As inscrições estarão abertas de 9 a 19 de abril e serão realizadas exclusivamente pela Internet,na aba de concursos do site da UFSJ, disponível em https://ufsj.edu.br/secop/tae_concurso_2018.php.

No nível D, foram ofertadas três vagas para Técnico de Tecnologia da Informação nas classificações de ampla concorrência, pessoas com deficiência e negros, respectivamente. As demais vagas estão classificadas no nível E e contabilizam três para Médico nas preceptorias em Medicina de Família e Comunidade, Clínica Médica e Psiquiatria, uma para Jornalista e uma para Analista de Tecnologia da Informação.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 73,40 para cargo de nível D e R$ 125,41 para os cargos de nível E e deve ser quitada até o dia 19 de abril. Para os candidatos de baixa renda, há a possibilidade de solicitar uma isenção da taxa de inscrição por meio do site de concursos, de acordo com o Decreto nº 6.593/2008. Para isso, o candidato deve informar o Número de Identificação Social (NIS) no formulário e enviá-lo entre 5 e 7 de abril. O resultado será divulgado no dia 8.

O concurso consiste em duas avaliações, sendo uma prova objetiva relativa a Conhecimento Geral, que tem o valor de 25 pontos e abrange os conhecimentos de Língua Portuguesa e Legislação, e uma de Conhecimento Específico, que avaliará os pontos teóricos e práticos relativos ao cargo em questão. As provas objetivas serão realizadas no dia 3 de junho em São João del-Rei, no horário das 8 às 12 horas, para os cargos de nível E, e das 14 às 18 horas para o cargo de nível D.

Entre os benefícios concedidos ao candidato aprovado estão o Incentivo à Qualificação, Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Pré-Escolar e Saúde Suplementar. O edital pode ser acessado em: https://ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/secop/2018/Editais/Edital%20002%202018(3).pdf.

Reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros

O candidato à vaga para pessoas com deficiência deverá especificar a sua condição no formulário de inscrição. Se aprovado, será realizada uma avaliação pela junta médica oficial da UFSJ, que qualificará o grau de deficiência do candidato.

Para concorrer às vagas reservadas, o candidato deve preencher o campo específico para a sua classificação no ato da inscrição, de acordo com o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 


Publicada em 05/04/2018
Fonte: ASCOM

 Voltar