Progp lança Plano Anual de Capacitação

Publicada em 11/05/2018

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progp) apresenta aos servidores técnico-administrativos e docentes da UFSJ o Plano Anual de Capacitação (PAC) para o ano de 2018. Neste plano são estabelecidas ações de capacitação a serem desenvolvidas ao longo do ano, em consonância com os objetivos estratégicos e as metas institucionais da Universidade Federal de São João del-Rei sem, no entanto, esgotar todas as demandas por ações de capacitação.

O Plano proporciona oportunidades de capacitação ao conjunto de servidores da Universidade. A partir dele, a Progp objetiva o desenvolvimento das competências necessárias ao trabalho, possibilitando, assim, a aquisição e o aperfeiçoamento de habilidades individuais e profissionais que agreguem valor à instituição e valor social ao indivíduo.

Confira na íntegra o Plano Anual de Capacitação (PAC/2018).

Demandas não contempladas

As demandas não contempladas no catálogo de cursos e surgidas ao longo do ano serão submetidas pelas unidades administrativas e acadêmicas à Progp por intermédio da adesão a um Edital de Fluxo Contínuo, a ser publicado em breve, analisadas quanto à sua pertinência (análise técnica do tipo e da necessidade do desenvolvimento da competência em questão) e viabilidade financeira (disponibilidade de recursos para desenvolvimento de ações adicionais), conforme as necessidades estratégicas da Instituição.

Elaboração do PAC 2018

A captação de demandas de capacitação que basearam o PAC 2018 teve como subsídios os dados oriundos das avaliações de reação efetuadas ao final dos cursos implementados em 2017 e de demandas recebidas pela Pró-Reitoria relativas às ações de capacitação para 2018. A análise do Levantamento de Necessidades de Capacitação que vem sendo realizada anualmente pela Divisão de Desenvolvimento de Pessoas tem por objetivo identificar as lacunas de competências requeridas para o desenvolvimento das atividades inerentes a cargos e funções específicas, na perspectiva de melhorar o desempenho do servidor no seu ambiente de trabalho.