Indetec divulga pesquisa de interesse em realização do Startup Weekend

Publicada em 25/05/2018

A Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes (Indetec) disponibiliza até dia 31 de maio pesquisa para medir o nível de interesse na realização da I Edição do Startup Weekend em São João del-Rei. A intenção é, além de identificar pessoas interessadas, fazer um levantamento sobre quanto os possíveis participantes estariam dispostos a investir no evento.

O Startup Weekend, que já passou por mais de 700 cidades, tem uma pré-agenda para acontecer no segundo semestre de 2018, na cidade de São João del Rei. A intenção do evento é proporcionar o empreendedorismo prático, dando oportunidade a empreendedores, estudantes, investidores e entusiastas de reunirem-se e compartilhar suas ideias.

O evento é realizado de sexta-feira a domingo e segue sempre o mesmo esquema de funcionamento: qualquer pessoa pode expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno dos melhores projetos e a partir daí serão 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.

Para saber mais sobre o Startup Weekend e responder à pesquisa, clique aqui.