Inscrições abertas para alunos que desejam participar do projeto Rondon - Operação Parnaíba

Publicada em 30/08/2018

Os coordenadores da Operação Parnaíba do Projeto Rondon, que a UFSJ executará a partir de janeiro de 2019, divulgam edital para a seleção de estudantes de graduação da UFSJ, voluntários, que desejem participar como rondonistas das atividades. A Universidade atuará no município de São Miguel do Tapuio, no Piauí. As inscrições para a seleção vão até 3 de setembro (até as 11h59 da manhã) pelo site www.ufsjnorondon.wixsite.com/ufsjnorondon.

Serão realizadas ações referentes ao Conjunto “A” (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), conforme o Edital No 56/2018, do Ministério da Defesa, disponível em http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/.

O edital pode ser consultado aqui.

Mais informações pelo e-mail setex@ufsj.edu.br. Acompanhe novidades sobre o Projeto Rondon nos veículos de comunicação oficiais da UFSJ (site de notícias, facebook, TV UFSJ).

UFSJ no Projeto Rondon

Com o objetivo de aproximar os universitários da realidade brasileira por meio da realização de atividades multidisciplinares em municípios em situação de vulnerabilidade social, o Projeto Rondon surgiu em 1966, com a participação de 30 universitários e dois professores que conheceram de perto a situação da população amazônica. É o maior projeto de ação social do país, coordenado pelo Ministério da Defesa e financiado pelo Governo Federal, possibilitando a melhoria de municípios com problemas sociais de baixo IDH, atingidos pela falta de informação, pobreza e violência. A primeira experiência da UFSJ no Rondon foi em uma cidade no estado de Paraíba. Desde então, os rondonistas da instituição passaram por diversos outros locais. As próximas operações serão no Piauí e no Acre.