São João del-Rei recebe primeira edição do Congresso de Medicina Antroposófica

Publicada em 22/10/2018

Entre os dias 22 e 24 de novembro acontece, no Campus Dom Bosco da Universidade Federal de São João del-Rei, o I Congresso Mineiro de Medicina Antroposófica. O tema do Congresso é "Crianças e adolescentes do século XXI: contribuições de um paradigma integrativo". O evento acolhe ainda o I Encontro Nacional de Cantoterapia – A Escola do Desvendar da Voz e o I Encontro das PICs do Campo das Vertentes .

As atividades buscam, além de discutir a ação da Medicina Antroposófica na atenção à saúde primária, fortalecer, compartilhar e estimular a criação de conhecimento e de outras formas de saber que envolvam as relações entre corpo, mente e espírito. A partir desse encontro, a ideia é que mais pessoas conheçam, participem e reflitam acerca da necessidade de mudanças paradigmáticas no modo de ver, fazer e ensinar saúde.

A programação terá atividades das 9h às 20h30 durante os três dias, com palestras, oficinas, apresentações musicais, sessões de comunicações, mesas de conversas e atendimentos. O evento é promovido pelo Departamento de Medicina da Universidade Federal de São João del-Rei (Demed/UFSJ), com apoio da Associação Brasileira de Medicina Antroposófica (ABMA) - Regional Minas Gerais.

Para saber mais entre no site www.congressomineiroma.jimdofree.com ou envie um email para congressomineiroma@gmail.com.

Em São João del-Rei

Alguns empreendimentos antroposóficos já vêm acontecendo em São João del-Rei, como o Centro de Referência da Medicina Antroposófica - Casa da Saúde/SUS, orientado pelo médico antroposófico Paulo Maurício de Oliveira Vieira; o Ambulatório de Cantoterapia, coordenado pelas cantoterapeutas Juliana Monteiro e Maria Cordélia, também na Casa da Saúde; e as aulas sobre Medicina Antroposófica que acontecem no curso de Medicina da UFSJ como parte da disciplina "PICS - Práticas Integrativas e Complementares do SUS".