Conferência de arte, arquitetura e patrimônio reúne pesquisadores, acadêmicos e artistas do Brasil e de Portugal

Publicada em 25/10/2018

A "I Conferência de Pesquisas Interdisciplinares em História da Arte, Arquitetura e Patrimônio: um diálogo entre o Minho e Minas Gerais" será realizada no dia 9 de novembro, no Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). No dia seguinte (10/11), ocorre visita guiada nas cidades de São João del-Rei e Tiradentes.

O evento promoverá conversa entre pesquisadores, acadêmicos e profissionais, e evidenciará as relações existentes entre Portugal – mais precisamente a região Norte, o Minho – e Minas Gerais no contexto das apropriações nas artes, arquitetura e patrimônio em geral.

A Conferência nasceu do desejo de compartilhamento e divulgação de pesquisas e viabilizará a reunião de conferencistas oriundos de diversas instituições do Brasil, como a historiadora da arte Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira, e de Portugal, como Eduardo Pires de Oliveira.

As inscrições podem ser feitas no e-mail conferencia.minho.minas@gmail.com. Mais informações na página de facebook da Conferência.