Brasil do futuro: UFSJ é parceira do Fórum do Amanhã

Publicada em 20/11/2018

Evento discute as potencialidades do País

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) será umas das parceiras do III Fórum do Amanhã, que ocorre de 22 a 25 de novembro, em Tiradentes (MG). Com o tema “Riquezas Brasileiras: Reconhecer, Gerar, Distribuir”, o evento tem o objetivo de reunir inteligências e lideranças e dar visibilidade a iniciativas pioneiras.

A participação da UFSJ na programação será por meio da I Feira de Startups das Vertentes. O evento engloba a Mostra de Profissões da UFSJ, a edição local do “Empreenda. Em ação!” e a Mostra de Startups. A expectativa é atrair estudantes de ensino médio da região, bem como promover atrações e competições para os universitários e comunidade de startups, além de apresentar novas tendências e mercados para os empresários e consumidores de toda a região.

Idealizado pelo sociólogo italiano Domenico de Masi e pelo economista e filósofo brasileiro Eduardo Giannetti, o Fórum busca pensar um novo projeto de País que integre diferentes vertentes de pensamento, ao reunir movimentos democráticos, vivos, criativos e propositivos.

Ao final do evento, será reescrita a Carta do Amanhã (editada desde a primeira edição), com uma síntese das ideias apresentadas ao longo dos quatro dias do Fórum, que contará com palestras, debates, programação cultural maratonas de inovação, entre outros.