Acolhida UFSJ 2019 promove dois shows no Ctan nesta quinta, 28

Publicada em 28/02/2019

Nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, às 19h, o Campus Tancredo Neves (Ctan) será palco dos shows da Acolhida UFSJ 2019. A noite reserva a estreia da turnê ‘Adriano George e Confraria do Groove’ e a apresentação da banda Sonisférico.

O músico mineiro de mais de 25 anos de carreira fará uma ampla circulação neste primeiro semestre que ainda passará por outras cidades mineiras, inclusive pelo Campus Alto Paraopeba, e chegará à Itália.

As cidades universitárias foram intencionalmente escolhidas por suas tradições com a música instrumental. Trompetista renomado, Adriano George já circulou o mundo em apresentações. A turnê, que começa em fevereiro na UFSJ, terá a participação especial da cantora e compositora belo-horizontina de longa carreira, Adrianna.

Sonisférico

Criada em novembro de 2016, a banda surge com a intenção de compor e explorar diferentes vertentes sonoras. Cada membro traz bagagens muito peculiares ao grupo. As influências transitam pela primeira fase do punk rock de Nova York, passando pelo experimentalismo, pelo universo Pop e um tempero da música brasileira.

Os integrantes são alunos e ex-alunos do curso de Música da UFSJ e formaram a banda depois de fazerem, juntos, o show Mangue Uai-Fai, no primeiro semestre de 2016. É formada por Caio Carvalho (baixo), Gabriel Guedes (guitarra/violão), André Mendes (violão/guitarra), Bruna Oliveira (vocal) e Gabriel Cubucci (bateria).

A banda promete seu primeiro disco para esse ano e dá sequencia a uma série de shows, com seu segundo show do ano na Acolhida dos Calouros da UFSJ.