Projeto leva Reitoria da UFSJ aos campi fora de sede

Publicada em 08/03/2019

A Universidade Federal de São João del-Rei lança, em março, o projeto “Reitoria fora de sede”, que levará o gabinete de gestão a todas as cidades onde a instituição possui campi. Além do reitor Sérgio Cerqueira e do vice-reitor Valdir Mano, os pró-reitores estarão presentes aos eventos que acontecerão a cada dois meses. O Campus Alto Paraopeba, em Ouro Branco, foi o escolhido para a primeira reunião, que será no próximo dia 19 de março. Nas semanas seguintes, será a vez de Divinópolis (3/4) e Sete Lagoas (4/4) receberem a equipe da Reitoria.

A iniciativa tem como objetivo principal estimular a participação da comunidade acadêmica, abrindo mais um espaço de interlocução com a administração da Universidade. Com o foco em criar oportunidades de diálogo direto com os campi avançados, o encontro visa ainda facilitar o levantamento das necessidades e o desenvolvimento de soluções para cada local.

A programação contará com visitas aos setores administrativos do campus anfitrião, e reuniões com os membros da comunidade acadêmica para definir providências e efetuar o encaminhamento de propostas. As pró-reitorias participarão de atividades específicas com interlocutores estratégicos, visando maximizar os resultados da agenda.

De acordo com o reitor Sérgio Cerqueira, a iniciativa busca estreitar o relacionamento da administração da Universidade com os gestores locais dos campi, com intuito de levantar demandas e agilizar as tomadas de decisão. “O projeto pretende aproximar as equipes, visando à unidade da instituição. Ao estar presente em todos os campi, será possível a verificação dos resultados dos trabalhos desenvolvidos pela UFSJ nos últimos anos e, ainda, identificar novas demandas.”

As agendas dos encontros serão definidas junto à comunidade acadêmica do campus anfitrião. Para participar dos encontros, fiquem atentos à programação.

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas no e-mail da Reitoria.