Cursinho Popular Edson Luís necessita de professores

Publicada em 19/03/2019

O programa de extensão “Cursinho Popular Edson Luís” convida professores e estudantes de Matemática e de Geografia para participar da iniciativa e ministrar aulas aos alunos matriculados. Os interessados em lecionar no cursinho devem enviar e-mail para cpel@ufsj.edu.br, com nome completo, disponibilidade de horários, de segunda a sexta-feira, e a motivação para se inscreverem. As aulas acontecem durante a noite, das 19h às 23h, no Campus Dom Bosco, em São João del-Rei.

O projeto prepara alunos, que não possuem condição de frequentar um cursinho privado, para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais vestibulares. Como diferencial em relação a outros cursos, o projeto promove atividades que buscam a formação crítica dos estudantes, em relação ao mundo onde vivem, baseadas nas ideias do educador, pedagogo e filósofo Paulo Freire. Os matriculados não pagam nenhuma taxa de mensalidade.

Criado em 2014, o “Cursinho Popular Edson Luís” é uma iniciativa do Levante Popular da Juventude e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal de São João del-Rei, além de voluntários.