Reitor da UFSJ participa de debate sobre comunicação pública em Brasília

Publicada em 27/03/2019

O reitor da Universidade Federal de São João del-Rei, Sérgio da Gama Cerqueira, participou, nessa terça-feira, 26, do Seminário “Comunicação Pública nas Universidades Federais, realizado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O chefe da Assessoria de Comunicação Social da UFSJ, Bruno Carvalho, também esteve presente no evento que aconteceu em Brasília, e reuniu reitores e assessores de todo o país.

Organizada pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), a programação promoveu discussões sobre as temáticas: “Estratégias e Convergências de Mídia”, “Visibilidade das Ifes na Mídia Nacional” e “Fake News e Divulgação Científica”.

De acordo com o reitor, Sérgio Cerqueira, o tema debatido, durante o seminário, é de extrema relevância. “O conteúdo trouxe temáticas atuais que exigem atenção por parte das universidades. Nosso intuito foi buscar capacitação sobre os assuntos abordados, visando desenvolver estratégias de comunicação voltadas a reforçar a importância das instituições federais como produtoras de conhecimento e protagonistas de mudanças para a sociedade em âmbito nacional”, concluiu.

O gestor de comunicação da UFSJ, Bruno Carvalho, pontuou que “o atual momento exige que as universidades federais trabalhem a comunicação como um instrumento estratégico e de prestação de contas à sociedade das inúmeras atividades realizadas nas instituições de ensino”.

Conselho Pleno da Andifes

Nesta quarta-feira (27), o reitor Sérgio da Gama Cerqueira participou da reunião do Conselho Pleno da Andifes, órgão máximo da Associação. Entre os membros do conselho, estão reitores e dirigentes de todas as instituições federais que, durante o encontro, debateram sobre o problema da evasão e da retenção nas Universidades.