Grupo de arte performática digital se apresenta em BH e SP

Publicada em 08/04/2019

O Grupo Transdiciplinar de Pesquisas de Artes, Culturas e Sustentabilidade (GTRANS) faz este mês duas apresentações, em São Paulo e Belo Horizonte, do espetáculo de Arte Performática Digital “Chaos das 5”.

A apresentação em São Paulo acontece hoje , durante o “ 15º Sons do Silício, Luteria Experimental”, no Espaço das Artes da USP (Universidade de São Paulo) e, dia 26, o mesmo espetáculo será apresentado na capital mineira dentro da programação do “5º Seminário de Artes Digitais”. O GTRANS reúne os grupos “Movère” (Grupo de Pesquisa em Artes Cênicas e Sustentabilidade)  e “Orchidea – Alice”  (Arts Lab in Interfaces, Computers, and Everything Else)

Chaos das 5

Chaos das 5, estreou em 2018, durante a 3º Mostra Vestígios promovida pelo Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS). O espetáculo de Arte Performática Digital foi criado por cerca de 20 estudantes e professores de graduação e pós graduação das mais variadas áreas de estudo, divididos entre coordenação geral, direção artística, direção musical, criação artística, programação, performance gestual, performance musical e produção visual. O espetáculo que diversos elementos e conceitos artísticos, dentre eles se destacam:  urbanografia (grafite, arte colagem, arte urbana, Assemblage, Paisagem sonora), arte ubíqua, performance (Corpografia urbana), encenação (Teatro imersivo, Teatro do absurdo), interação e participação do público.