Indetec promove webconferência sobre Aceleração Corporativa

Publicada em 08/05/2019

A Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes (Indetec) da UFSJ convida a comunidade acadêmica para participar de um Webinar sobre Aceleração Corporativa, no dia 17 de maio, às 10h30. O evento promoverá uma webconferência que auxiliará os interessados a formatar um projeto para participar de programas de aceleração, além de possibilitar a interação entre empresas, universidades e startups. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio deste link.

O evento terá a presença de um profissional do Vetor AG, programa de uma multinacional brasileira que busca soluções inovadoras para a empresa. O profissional esclarecerá dúvidas sobre as iniciativas de aceleração corporativa. Durante a palestra, os participantes terão oportunidade interagir por meio do chat, enviando comentários sobre o tema.

Indetec

A Indetec é a incubadora mista da UFSJ que promove o apoio necessário para transformar uma ideia em novos produtos, serviços e processos, auxiliando a criação de uma empresa concreta, viável e capacitada para o mercado. Dentro desta proposta, ministra também cursos que visam qualificar os profissionais e melhorar as técnicas de trabalho, viabilizando a continuidade e o crescimento das empresas incubadas.

Vetor AG

Programa de aceleração de uma multinacional brasileira que seleciona projetos e startups que apresentem soluções para os desafios propostos e que tenham grande potencial de crescimento dentro da empresa. A iniciativa apoia novos empreendimentos que ofereçam soluções inovadoras ligados às áreas de serviços e produtos para a construção civil, engenharia e infraestrutura. Criado em 2018, o programa recebeu mais de 300 inscrições no primeiro ciclo.