Mudanças para ingresso de alunos por cotas raciais seguem para votação no Consu

Publicada em 10/05/2019

A comissão que elaborou o anteprojeto que define as regras do processo de heteroidentificação de alunos entregou o documento nesta sexta-feira, 10 de maio, ao Reitor Sérgio da Gama Cerqueira, no Gabinete da Reitoria.

Agora, a minuta será levada para votação no Conselho Universitário (Consu). Se aprovada, estabelecerá novas regras de funcionamento para o ingresso de alunos, por meio de cotas raciais, nos cursos de Graduação presenciais da UFSJ.

Atualmente, os candidatos entregam um termo de autodeclaração racial. Com a atualização das normas, todos os candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos passarão por processo de heteroidentificação racial. A comissão é composta por 15 pessoas, entre representantes docentes, técnicos administrativos e discentes.