Campus Dom Bosco recebe Jornada Pedagógica de Língua Inglesa no dia 28

Publicada em 25/06/2019

Professores das redes de Ensino Médio e Fundamental da Superintendência Regional de São João del-Rei se reúnem no Campus Dom Bosco da UFSJ no dia 28 de junho para participar da III Jornada Pedagógica de Língua Inglesa. O evento é uma iniciativa do Programa Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras da Faculdade de Letras da UFMG (Fale), que congrega vários projetos e ações para o aprimoramento da formação de professores de língua inglesa em educação inicial e continuada. O evento é gratuito e aberto ao público que se interessa pelo ensino e aprendizagem de línguas.

O curso de Letras - Língua Inglesa e suas Literaturas da UFSJ também faz parte da organização da Jornada, que tem apoio da Secretaria Regional do Estado de Minas Gerais e da Secretaria Municipal de São João del-Rei. É esperada a presença sobretudo dos professores de língua inglesa das escolas públicas e privadas do ensino básico.

As inscrições para as oficinas deverão ser feitas antecipadamente no link BIT.LY/2Ysi1cP. A partir das 8h30 do dia 28/06 as inscrições ainda poderão ser feitas no local do evento, porém as vagas são limitadas. Para informações sobre o Programa Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras e seus projetos, acesse www.letras.ufmg.br/interfaces/

Programação

A Jornada começa 8h30 e vai até 17h30. A programação inclui palestras, relatos de experiências e oficinas. Os palestrantes e apresentadores são professores em formação continuada e pesquisadores participantes do Programa Interfaces e alunos da graduação e pós-graduação das duas universidades envolvidas. À tarde serão oferecidas 17 oficinas ministradas em língua inglesa por profissionais voluntários.

Confira a programação completa:

08h30 às 10h15: Recepção; informações; credenciamento e novas inscrições
10h15 às 10h30: Abertura oficial
10h30 às 11h30: Palestra "Ser professor (de inglês) para quê?: vozes da (de)formação", professoras Valdeni Reis e Lucienne de Castro. Mediadores: professora Fernanda Dias e professor Edmundo Gasparini.
11h30 às 12h20: Pôster: Mostra de Experiências de Ensino Aprendizagem na Escola Pública
12h20 às 13h20: Almoço
13h30 às 15h10: Oficinas - parte I