Músicos da UFSJ se apresentam em festival de Tiradentes

Publicada em 23/08/2019

Começa nesta sexta-feira, 23 de agosto, a vigésima segunda edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes. Além das atrações gastronômicas, o evento reserva apresentações de música e teatro gratuitas espalhadas pelo Centro Histórico da charmosa cidade mineira. Vários grupos musicais são formadas por músicos da Universidade Federal de São João del-Rei.

A UFSJazz Big Band, projeto do Departamento de Música da UFSJ (Dmusi), apresenta-se já no primeiro dia do Festival, às 22h, no Palco SESC Campos das Vertentes, destinado aos shows. Antes, às 19h, o Teatro da Pedra, parceiro do Inverno Cultural UFSJ, sai às ruas do Centro Histórico apresentando o espetáculo "Caetanear".

No domingo, 25, o show do meia-dia ficará a cargo do Sexteto Ventos Vertentes, formado por professores e alunos do Curso de Música da UFSJ. Durante a semana, o Chameleon Jazz (dia 27, 20h) e Yuri Vieira Quarteto (28, às 20h) marcam presença.

A UFSJazz ainda se apresenta no outro sábado, 30 de agosto.

Confira a programação do evento em www.farturabrasil.com.br/blog-festivais/tiradentes/