II Workshop Profmat recebe inscrições

Publicada em 30/10/2019

O II Workshop do Mestrado Profissional em Matemática da UFSJ (WProfmat) será realizado no dia 23 de novembro, no Campus Santo Antônio, mas as inscrições já estão abertas. Até o dia 16, interessados podem se inscrever pelo valor promocional de R$ 20. A programação inclui palestras e mesa-redonda.

Entre os palestrantes, estão pesquisadores da Ufop, da UFSJ e egressos do Profmat/UFSJ. Os temas abrangem o cálculo no ensino médio, motivação, hipótese de Riemann, Teorema de Pick e conteúdos sobre o próprio Mestrado.

Workshop

O 2º Workshop do Mestrado Profissional em Matemática da UFSJ (II WPROFMAT CSA/UFSJ) é um evento promovido pelos professores do Departamento de Matemática e Estatística (DEMAT/Campus Santo Antônio) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), credenciados no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat).

O evento visa promover uma cooperação entre o Profmat UFSJ e demais Profmats da região, por meio de trocas de experiências dos polos do programa. Além disso, busca divulgar os trabalhos de dissertação do Mestrado e possibilitar a interação entre alunos, egressos e professores do Profmat.