Literatura infantil no Solar da Baronesa

Publicada em 06/12/2019

Este sábado, 7 de dezembro, a partir das 9h, é dia de livros no Centro Cultural da UFSJ. Os professores Jairo Fará (Comunicação) e Mônica Todaro (Pedagogia), lançam Cidadezinha biruta e A risada da Bia. E como festa boa tem palhaço e contador de histórias, Kauê Rocha estará no Solar comandando a brincadeira, com pipoca e algodão doce.

Cada livro segue um caminho diferente e divertido. Na cidade biruta, as pessoas brincam muito e convivem com os números como se fossem velhos amigos, enquanto a Bia morre de dar risada frente a várias situações cotidianas.

Vinda de uma família de importantes escritores, Mônica de Ávila Todaro está lançando seu terceiro livro infantil. Ela foi bailarina profissional antes de se tornar professora da UFSJ, onde desenvolve pesquisa sobre personagens idosos na literatura infantil. Seu livro chega ao público carregado de lembranças da sua infância, principalmente do encanto que lhe causava a risada de sua mãe.

Jairo Fará é jornalista, prosador, poeta, cordelista, artista visual e, acima de tudo, um criador e professor inquieto. Cidadezinha biruta nasceu em um sonho, e exigiu que esse “pai” acordasse cedo para escrever o texto, única dificuldade que teve com esse “filho”. Jairo também vem realizando exposições de poesia visual em importantes galerias de Minas Gerais.

Sabem o que mais? A entrada é franca! Basta convidar o pai, a mãe, o irmão, a irmã, o tio, a tia, o avô, a avó, o primo, a prima, para esta animada manhã de sábado!