CNPq abre inscrições para o IX Prêmio de Fotografia

Publicada em 28/01/2020

Estão abertas as inscrições para o IX Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte, até às 18h (horário de Brasília) do dia 20 de março. O Prêmio tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação; contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia; e ampliar o banco de imagens do CNPq.

São duas categorias: imagens produzidas por câmeras fotográficas e imagens produzidas por instrumentos especiais. As premiações variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil e também diploma. Além disso, o primeiro colocado de cada categoria terá direito a passagem aérea e hospedagem para participar da 72ª Reunião Anual da SBPC, em julho de 2020, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal/RN, onde irão expor suas imagens e receber a premiação.

Mais informações entre em contato pelo e-mail pfoto@cnpq.br ou acesse o site do prêmio.

Prêmio 

Concebido em 2011 como um marco para a criação do acervo de imagens relativas à produção e à criação técnica e científica brasileira, o Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de ciência, tecnologia e inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do CNPq.

Ao premiar imagens de qualidade, o Prêmio revela talentos e apresenta, através das inscrições, uma amostragem das imagens provenientes de trabalhos científicos desenvolvidos nas instituições de Ensino Superior e de Pesquisa no país, além de estimular os pesquisadores a usarem recursos fotográficos em suas pesquisas.