Reitor anuncia equipe que vai administrar UFSJ

Publicada em 11/05/2020 - Fonte: ASCOM

O reitor Marcelo Pereira de Andrade, nomeado, no último sábado, 9 de maio, para conduzir a Universidade Federal de São João del-Rei, no período 2020-2024, anuncia, hoje à tarde (11), a equipe que vai dirigir a UFSJ nos próximos quatro anos: a vice-reitora e os sete novos pró-reitores. Além disso, vai divulgar as primeiras ações que nortearão o trabalho da administração.

Marcelo adiantou que essa será uma experiência inédita em toda a história da universidade: “nunca uma administração teve que enfrentar uma situação como essa, de pandemia, de isolamento social, onde as aulas presenciais foram suspensas e muitas atividades administrativas estão sendo realizadas de maneira remota”.

Durante os últimos meses, desde a escolha pelo Colégio Eleitoral, Marcelo Pereira de Andrade e as duas outras integrantes da lista tríplice, professoras Rosy Maciel e Elisa Tuler, vêm realizando reuniões com todos os gestores e suas equipes, tanto das unidades administrativas quanto acadêmicas. “Começamos de maneira presencial, mas, depois que a OMS declarou a pandemia, nossos encontros aconteceram com a ajuda da tecnologia, via internet”, esclareceu Marcelo.

Durante esse período foram realizados 47 encontros, onde pudemos levantar dados que vão nortear nosso trabalho daqui pra frente. “Conversamos com técnicos, professores, dirigentes sindicais, enfim, com todos os segmentos que compõem a universidade, num trabalho exaustivo, mas numa construção coletiva”, acrescentou.

De acordo com o novo reitor, a UFSJ vai enfrentar outros desafios além da pandemia. Um deles diz respeito à restrição orçamentária. “Temos muitas demandas e poucos recursos. Entretanto, temos muita disposição para o trabalho e poderemos contar com uma equipe de alto nível, com competência técnica e perfil de gestão que priorizará, sempre, em primeiro lugar, o ser humano”, garantiu.