UFSJ participa pela web de evento nacional de Agronomia

Publicada em 26/05/2020

Aproximação em tempos de distanciamento. Esse é o tema do I Encontro Nacional de Grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da área de Agronomia, que acontecerá no próximo dia 2, via plataforma Google Meet. Segundo o tutor do Grupo PET Agronomia e professor do Campus Sete Lagoas, José Carlos Moraes Rufini, que integra a comissão central do encontro, 23 grupos de todo o país já confirmaram presença.

O evento terá início às 9h e discutirá como têm sido desenvolvidas as ações desses grupos durante o isolamento. “Nesse período atípico, os grupos não estão paralisados. Muitos vêm realizando lives e cursos on-line. Queremos debater as experiências mais interessantes e disseminá-las entre os grupos”, explica.

Na plataforma, poderão participar 250 usuários, entre professores-tutores e estudantes inscritos. “Para os alunos será um momento importante de aproximação e aprendizado e nós, tutores, a partir desse evento, queremos criar o nosso fórum”, adianta.

Relatos
O I Encontro está estruturado em palestras e relatos de experiência. A apresentação de abertura estará a cargo do tutor do Grupo PET da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), professor José Fernandes. Em seguida, cada grupo apresentará seu relato de atividades durante a pandemia. Ao final, o professor da Federal do Mato Grosso do Sul e agrônomo, Walmes Zeviani, que é egresso de Grupo PET, fará uma exposição sobre a contribuição do Programa em sua formação acadêmica e na vida profissional.

O Grupo PET Agronomia da UFSJ existe desde 2010 no Campus Sete Lagoas e conta com 13 estudantes bolsistas.