CAP desenvolve aplicativo de gerenciamento de doações

A plataforma Doação Inteligente, desenvolvida em parceria com o Ministério Público de Conselheiro Lafaiete (MG), tem como principal objetivo gerenciar as doações realizadas durante o período de pandemia para, assim, garantir uma melhor distribuição de cestas básicas e kits de higiene para as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica da cidade.

O sistema informatizado permite integrar diferentes entidades e órgãos públicos para gerir coletivamente as entregas recebidas pela rede de apoio emergencial: já são 53 cadastrados. A ação voluntária é liderada pelos promotores de Justiça Edgar Santos e Aléssia Alves (Ministério Público). O grupo criado foi nomeado Rede Família, e já atendeu mais de 490 famílias no mês de junho, usando a Doação Inteligente.

O primeiro protótipo da plataforma foi feito em apenas duas semanas - considerado tempo recorde, considerado o contexto da pandemia da Covid-19 -, pelo professor Alex Vidigal Bastos (DTECH) e pelos alunos Júnia Maísa de Oliveira Pereira e Jônatan Davi Reis de Almeida, do curso de Engenharia de Telecomunicações, e por Matheus Rodrigues Silva Maia, da Engenharia Mecatrônica.

A plataforma tem recebido atualizações, como forma de melhorar sua dinâmica de funcionamento e atender às novas demandas que vão surgindo. 


Publicada em 24/07/2020
Fonte: ASCOM

 Voltar