Civil CAP discute formação e mercado

O curso de Engenharia Civil, do Campus Alto Paraopeba da UFSJ (CAP) promove, até a próxima sexta, 11, sempre às 20h, uma série de lives com professores e ex-alunos do curso, transmitidas via Instagram.

De acordo com o professor Emmanuel Teixeira, um dos idealizadores dos encontros, a ideia nasceu para apaziguar os ânimos da comunidade acadêmica em relação ao retorno emergencial das aulas, situação nova para todos, e que tem despertado ansiedade entre todos os segmentos que formam a UFSJ. “O que melhor que uma boa conversa com nossos alunos que já estão inseridos no mercado de trabalho, e que certamente têm várias angústias a compartilhar?”, indaga.

Esse reencontro pretende, ainda (seguindo o depoimento do professor Emmanuel), acolher atuais e futuros alunos na direção de um conhecimento técnico mais humanizado, como se exige hoje da formação nas Engenharias.

Programação
O De frente com o ex traz, nesta quarta, 9, o egresso Willian de Oliveira Maia, que será recebido pelo professor de Estruturas, Lucas Roquete. Na quinta, 10, é a vez de o professor Jackson Pereira (Hidráulica e Saneamento) recepcionar a aluna Jôzielle Marques da Rocha. Dia 11, sexta, o ex será o engenheiro civil Marcelo Freitas, que estará à mesa de debate com a professora Mariana Arruda (Construção Civil).

No começo da semana, estiveram na live os egressos Gabriel Luis Anibal de Oliveira, Tairine Cristine Bertola Cruz, Jordan Lopes Albino e Wallison Cardoso dos Santos, que conversaram com os professores Emmanuel Teixeira, da Hidráulica e Recursos Hídricos; e Tales Moreira e Leandro Neves, da Geotecnia.


Publicada em 09/09/2020
Fonte: ASCOM

 Voltar