Nupid inicia nova série de vídeos

Publicada em 19/10/2020

O Núcleo de Pesquisa e Intervenção nas Políticas sobre Drogas da UFSJ (Nupid) iniciará uma nova série: o Drops do Nupid. A iniciativa traz um compilado de vídeos curtos que buscam desmistificar questões do campo da saúde mental, álcool e outras drogas, procurando estabelecer vínculos e responder perguntas que são de interesse de quem trabalha ou estuda nessas áreas.

O principal objetivo é colaborar para elucidar um campo no qual existem muitos tabus e preconceitos - principalmente em relação às pessoas que consomem psicoativos -, oferecendo informação de qualidade, de forma objetiva e sem complicações.

Para realizar a série, foram convidados três especialistas que, em diferentes inserções, respondem às mesmas perguntas elaboradas pela equipe. O primeiro vídeo, com o tema O que é redução de danos?, traz a participação de Angélica Comis, Luciane Raupp e Gabriel Pedrosa.

Para mais informações sobre o Núcleo, suas atividades de pesquisa, intervenção, publicações e ações de extensão e inserção social, acesse este site. O trailer do Drops do Nupid pode ser acessado aqui.

 

Rafaella Azevedo
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom