Saiba mais sobre as inscrições periódicas para o segundo período remoto

Publicada em 08/01/2021

Estamos em época de Inscrições Periódicas para o Segundo Período Remoto Emergencial. Mas, afinal, o que são essas inscrições?

As Inscrições Periódicas acontecem antes de todo o início de período e são por meio delas que os alunos demonstram interesse e conquistam suas vagas nas Unidades Curriculares que querem cursar no novo período que se aproxima. As instruções abaixo se aplicam aos estudantes da graduação. Os alunos da pós-graduação (mestrado e doutorado) devem buscar informações nas secretarias dos programas

📍 Todos alunos devem fazer sua inscrição?
O período emergencial não é obrigatório e nenhum aluno será prejudicado caso não o faça. Mas, se você quer cursar as Unidades Curriculares desse período, sim, deverá fazer a Inscrição Periódica Por meio desta você pode incluir ou excluir disciplinas na sua grade horária. Sem a inscrição você não poderá cursar nenhuma Unidade Curricular.

📍 E como são feitas?
A Inscrição Periódica é feita pelo portal: minha.ufsj.edu.br. Se esse é seu primeiro acesso, sua senha e login serão o número de seu CPF. Acesse o menu "Inscrição Periódica" e clique em “Inscrição Periódica 1ª Etapa ERE 2 - 2°sem 2020.2”. Responda o “Instrumento de Avaliação Discente” e logo em seguida poderá se inscrever nas disciplinas desejadas.

📍 E quais as datas?
Primeira etapa para inscrição Periódica - 6 a 11 de janeiro⁣⁣⁣
Segunda etapa para inscrição Periódica - 14 a 17 de janeiro
Terceira etapa para inscrição Periódica - 19 a 22 de janeiro
⁣⁣Início do segundo período emergencial (referente ao 2020/2) - 25 de janeiro
Término do segundo período emergencial - 17 de abril

Em virtude da pandemia, o calendário acadêmico foi suspenso e entrou em vigor o Calendário para o Período Remoto Emergencial dos Cursos da Graduação da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) disponível no site oficial do ensino remoto.

📍 Tive problemas na inscrição, a quem devo recorrer?
Depende da natureza do problema. Se você ainda não conhece bem as atribuições de cada setor da UFSJ, encaminhe um e-mail para a coordenadoria do seu curso. Os contatos de todas as coordenadorias estão disponíveis em: www.ufsj.edu.br, menu "Graduação", depois "Cursos oferecidos". Os telefones podem não funcionar durante o período de Trabalho Remoto da UFSJ.

Para mais informações, acesse, também, o site ensinoremoto.ufsj.edu.br.