Andifes lança campanha Conhecimento e cidadania: juntos pela vacina

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) lançou ontem, 18, a campanha nacional Conhecimento e Cidadania: Juntos pela Vacina, com a participação das 69 universidades federais brasileiras. Criada e coordenada pelo Cogecom (Colégio de Gestores de Comunicação), a iniciativa pretende chamar a atenção dos brasileiros para a adesão à campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

A campanha está sendo iniciada com a disponibilização de um tema para as fotos de perfis das redes sociais por meio do Facebook - para participar, acesse https://www.facebook.com/andifes0 e siga as instruções.

A ideia é mostrar a importância da vacina e a responsabilidade social de todos ao buscarem a imunização. A vacinação, explica o professor e presidente da Andifes, Edward Madureira (UFG), “só irá diminuir os impactos do coronavírus se for pensada de forma coletiva. Por isso a importância de uma campanha nacional e contínua”.

Com essa campanha, a Andifes pretende conscientizar os brasileiros que, ao se vacinar, além de se proteger contra a Covid-19, o cidadão está contribuindo para dois importantes reflexos na coletividade: desafogar o sistema de saúde sobrecarregado, garantindo que não faltem vagas para aqueles brasileiros que não podem ser imunizados, caso de gestantes, por exemplo; reduzir a capacidade de disseminação da doença.

A campanha será permanente e trará peças em vários formatos e linguagens, explica a coordenadora do Cogecom, Rose Mara Pinheiro (UFMS). “As universidades federais não ficaram paradas quando o isolamento social começou e continuarão contribuindo para o fim dessa pandemia com seus laboratórios, campus, servidores, cientistas, técnicos e, claro, levando a informação correta e segura sobre a importância da vacinação, um ato de cuidado coletivo”, afirma. 


Publicada em 19/02/2021
Fonte: ASCOM

 Voltar