Indetec recruta servidores para programa de mentoria

Publicada em 30/04/2021 - Fonte: ASCOM

A Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes da Universidade Federal de São João del-Rei (Indetec) está com inscrições abertas, durante todo o mês de maio, para servidores que tenham interesse em participar do Programa de Mentoria, na modalidade a distância e/ou presencial.

O Programa tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de startups e spin offs nascidas na Indetec, por meio da troca de experiências, estimulando o networking na comunidade empreendedora, de modo a proporcionar novas perspectivas sobre os negócios, que permitam desafiar padrões mediante discussões construtivas. “Nossa ideia é também formar um conselho consultivo, com professores interessados em oferecer um trabalho voluntário de mentoria, de acordo com suas especialidades e áreas de interesse”, afirma o professor Paulo Granjeiro, que coordena o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica da UFSJ (Netec), ao qual a Indetec está vinculada.

Nesse sentido, a Mentoria vem incentivar o ecossistema de empreendedorismo e inovação da UFSJ, fortalecendo os negócios da região em que os campi estão instalados. Os mentores vão atuar junto às empresas parceiras da Indetec, em várias frentes: no diagnóstico inicial da empresa para a estruturação da árvore dos problemas; na reflexão sobre aprimoramentos possíveis no modelo de negócio e tecnologia, identificando demandas de conhecimento específicos necessárias para sua validação e consequente ampliação da rede de contatos dos empreendedores; no desenvolvimento e testes do protótipo, quando aplicável; em ações de capacitação, que incluem oficinas, workshops e pitches (apresentações curtas de, no máximo, três minutos).

Os mentores que cumprirem carga horária de 12 horas em um ano, com dedicação de pelo menos uma hora por mês, receberão certificado. Mais informações, além das relativas ao Programa, podem ser solicitadas por e-mail: indetec@ufsj.edu.br.