24º encontro de agroecologia fala sobre orgânicos

Publicada em 18/05/2021

Produção orgânica de alimentos volta à pauta do Conversando Agroecologia On-line desta terça, 18, a partir das 20h. Conduzindo o debate, o engenheiro agrônomo Lucas Castro Souza, do Projeto Vista Alegre Orgânicos (Capim Branco, MG), que vai abordar o cultivo diversificado de hortaliças, legumes, frutas e milho crioulo. Para participar, acesse este link do Google Meet.

O evento, aberto ao público, é promovido quinzenalmente pelo Grupo Guayi de Agroecologia, do Campus Sete Lagoas, e realizado em parceria com Embrapa, UFSJ e CPOrg-MG. Para saber mais: guayi@ufsj.edu.br.

Acervo
Os conteúdos das edições anteriores do Conversando Agroecologia On-Line estão disponíveis no canal YouTube do CVT Guayi de Agroecologia.

No dia 4, o primeiro Conversando de maio trouxe a professora Irene Cardoso, titular da Universidade Federal de Viçosa, e que presidiu a Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) no período 2013-2017. Irene falou sobre agroecologia, a partir do documentário Guardiões da Terra: agroecologia em evolução.