UFSJ apresenta projeto de engenharia em parceria com a Universidade de Toronto

Publicada em 27/05/2021 - Fonte: ASCOM

Professores e alunos de Engenharia Elétrica representaram a UFSJ no InVEST Virtual Symposium 2021, que aconteceu no dia 14 de maio. O evento, em formato virtual, foi organizado pela Universidade de Toronto (UofT), do Canadá, e teve presença de pesquisadores de diversas áreas da engenharia, que apresentaram os avanços de seus projetos desenvolvidos em parceria com a instituição canadense.

O projeto que vem sendo desenvolvido pela UFSJ e pela UofT desde o ano passado trata do tema “Probabilistic Approach to Evaluating Lightning Performance of Transmission Lines” (Abordagem Probabilística para Avaliar o Desempenho de Descargas em Linhas de Transmissão) e foi apresentado pelo aluno Alex Coelho.

Mais detalhes sobre o projeto podem ser verificados no link.

O InVEST

O InVEST é uma iniciativa da UofT que busca criar oportunidades de interação para estudantes do mundo inteiro, tornando-os mais preparados para atuarem como engenheiros em um ambiente cada vez mais global e virtualmente conectado.

Dentro do programa InVEST, o time da UFSJ é formado por membros do curso de graduação em Engenharia Elétrica, do Departamento de Engenharia Elétrica (Depel) e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGel), que integram o Grupo de Alta Tensão e Coordenação de Isolamento (GATCI).

Informações sobre o GATCI podem ser acessadas no seguinte link.

Os alunos Alex Coelho, Ariene Ferreira, Esdlas Pereira e João Neto, da UFSJ, e Faye Yuan, da UofT, são supervisionados pelos professores Marco Aurélio Schroeder, Rodolfo. Moura e Fernando Assis, do Depel/UFSJ, e Ali Hooshyar, da UofT.

Mais informações no link.