Curso de Empreendedorismo Digital está com inscrições abertas

Publicada em 02/06/2021 - Fonte: ASCOM

Os interessados em participar do curso de Empreendedorismo Digital têm até a próxima sexta-feira, 4 de junho, para o preenchimento do formulário de inscrição. Promovidas pelos projetos de Extensão da UFSJ Semeando Empreendedorismo e Saberes Digitais, as aulas gratuitas serão realizadas entre 14 e 29 de junho, às 18h, com duração de uma hora por dia. Mais informações podem ser obtidas na página do Instagram.

Ministrada em formato on-line, a capacitação visa promover a formação de empreendedores para criação de negócios digitais. O curso tem como público-alvo alunos do ensino médio, universitários e profissionais que buscam o desenvolvimento pessoal.

O cronograma foi dividido em três etapas. As cinco aulas iniciais (14 a 18/6) estarão focadas nas dez habilidades empreendedoras, no empreendedorismo social e na primeira parte do projeto integrador da oficina, que consiste em: pesquisa de mercado, Canvas e criação de nome e marca. A segunda etapa (21 a 25/6) irá abordar as ferramentas computacionais: Excel, Power Point e Programação, além do projeto integrador que trata da criação de redes sociais e de sites de venda. As duas últimas aulas serão reservadas para a apresentação dos projetos dos alunos, com objetivo de proporcionar o exercício do conteúdo aprendido, sendo o tema do projeto integrador, a criação de um empreendimento digital ou modificar algum já existente.

Experiência de sucesso
A experiência da oficina, promovida em 2020, será apresentada no Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação, para o qual foi selecionado o artigo “Promoção do Empreendedorismo Digital para mitigar os impactos causados pela pandemia da Covid-19”. Assinam o conteúdo, a estudante de Engenharia Mecânica da UFSJ, Alice Ferreira Cunha, juntamente com os professores Dárlinton Barbosa Feres Carvalho (DCOMP), Fábio Corrêa (DCOMP) e Fabrício Molica de Mendonça (DECAC). Realizado pela Universidade Federal de Uberlândia, o evento acontece entre os dias 7 e 10 de junho, de forma on-line.