Servidores da UFSJ vacinados: gratidão

Publicada em 18/06/2021 - Fonte: ASCOM

Gratidão.

Esse o sentimento que move a comunidade acadêmica da UFSJ no momento em que as primeiras doses da vacina que protege contra a covid-19 chegam até nós. A alegria nos olhares destacados pelo necessário uso de máscaras deixa clara a tranquilidade, o alívio de se estar recebendo mais um ingrediente de proteção.

Para trabalhadores da Educação, esse serviço de saúde pública ganha mais significado por sabermos que a Ciência brasileira passa pelas nossas instituições de ensino, onde escolhemos alocar nossas capacidades para o inadiável desenvolvimento do Brasil como país.

Nós existimos, resistimos e não desistimos. Que a educação brasileira – da creche ao superior – seja exaltada! Se temos bons cientistas e bons profissionais da saúde é porque oferecemos educação de qualidade!

“Foi isso tudo: uma profusão de pensamentos, gratidão, alegria e emoção. Mas tomar a vacina também é um ato político, é como uma dose de respeito que recebemos”, declara Kátia Lombardi, professora do curso de Jornalismo da UFSJ, a personagem dessa postagem.