SJDR define datas de repescagem para vacinação

Publicada em 21/06/2021

São João del-Rei vacinou, até o sábado, dia 19, os profissionais da educação básica (infantil, fundamental, médio e EJA) e superior, das escolas públicas e privadas da cidade.

De acordo com o calendário do município, quem não conseguiu se vacinar nas datas anteriores, poderá comparecer à Unidade de Saúde do Matosinhos, nesta semana, do dia 22 ao dia 26 (terça a sábado), de 8h às 10h, para receber a primeira dose da vacina.

Nessa primeira etapa, estão sendo imunizados professores, auxiliares de professores, estagiários, trabalhadores administrativos, trabalhadores da limpeza, porteiros e seguranças.

Atenção às orientações para você se vacinar com segurança e tranquilidade:
*Leve os documentos comprobatórios impressos: documento de identificação com foto e comprovante de vínculo empregatício, que pode ser a declaração funcional, cópia recente do contracheque ou identidade do SouGov.br (aplicativo no celular)
*Idade mínima para vacinação 18 anos
*Não ter testado positivo para covid-19 nos últimos 30 dias
*Intervalo de 15 dias da vacina da influenza
*Puérperas não podem tomar a vacina AstraZeneca
*Vá de máscara
*Se possível, doe um 1 kg de alimento não perecível

A declaração funcional dos servidores da UFSJ está disponível no Sigrh, aba Documentos/Declarações/Declaração Funcional. A dos terceirizados será emitida pelos prepostos dos contratos em vigor.