Estudantes de Jornalismo da UFSJ em conferência nacional

Publicada em 21/06/2021

Desta terça, 22, até quinta, 24, acontece a XV Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã, que tematiza gênero, raça, diversidade e redes colaborativas no contexto da pandemia. O evento busca refletir, elucidar e auxiliar a compreensão de formas que gerem o fortalecimento das coletividades, tendo como princípios a dignidade, a vida e a promoção da cidadania para todos.

A UFSJ se fará representar por duas propostas, apresentadas por alunos e egresso do curso Jornalismo. A oficina Cartonera, que aborda a autonomia literária e se originou no projeto de extensão Faz teu livro - autonomia literária, será ministrada pelos estudantes Henrique Pitt, Bianca Andrade, Frederico Lisboa e Robson Melo. Jornalismo e WhatsApp - como eles se encontram, será oferecida pelo jornalista Arthur Raposo Gomes, graduado na UFSJ.

Mais informações no site do evento.

Rafaella Azevedo
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom