Estagiários das licenciaturas começam a ser vacinados em SJDR

Publicada em 23/06/2021

O Programa Nacional de Imunização (PNI) define como Trabalhadores da Educação: profissionais do ensino básico (infantil, fundamental, médio e EJA), superior e profissionalizante, das escolas públicas e privadas, sejam eles professores, auxiliares de professores, estagiários, trabalhadores administrativos, trabalhadores da limpeza, porteiros e seguranças.

A inclusão dos estagiários na agenda de vacinação é decidida na esfera municipal. Em São João del-Rei, a Secretaria de Saúde acaba de informar que os alunos da UFSJ matriculados em estágio de docência, e aqueles vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica, poderão se vacinar no período da repescagem, que vai até o próximo sábado, 26, na Unidade de Saúde do Matosinhos, de 8h às 10h.

O Setor de Vigilância Epidemiológica destaca que não é necessário cadastramento prévio. É preciso apresentar: extrato de matrícula, disponível no Contac; declaração assinada pelo diretor da escola em que é realizado o estágio (estágio curricular, Pibid e Residência Pedagógica); e documento de identificação com foto.

Nesse primeiro momento, os estagiários serão vacinados de acordo com a disponibilidade de doses. Contudo, a UFSJ tem acompanhado atentamente o processo de vacinação, oferecendo aos órgãos competentes todas as informações necessárias para que os estudantes das licenciaturas sejam imunizados.