Calendário da graduação: datas em julho alteradas

Publicada em 19/07/2021

Atendendo à proposta apresentada na reunião extraordinária da Congregação na última quinta, 15, o presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSJ (Conep), reitor Marcelo Andrade, acatou, ad referendum, as alterações recomendadas para o calendário acadêmico 2021 dos cursos de graduação, na modalidade remota emergencial, conforme sugerido pela Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico (Dicon). Com 33 votos, a nova data limite para exclusão de unidade curricular, pelo discente, via internet, passa a ser 23 de julho, próxima sexta.

Confira as novas datas em julho:
23 – Data limite para exclusão, pelo discente, de unidades curriculares
23 – Data limite para cadastro, pelas Coordenadorias, do oferecimento de unidades curriculares para o período letivo seguinte (segundo semestre de 2021)
30 – Data limite para a atualização das páginas dos cursos na internet (de acordo com o artigo 47 da LDB)
23, 26, 27 e 28 – Colação de Grau coletiva remota

O Conep se reúne nesta quarta, 21, às 8h, tendo como pauta modificações na Resolução 004/2021, que regulamenta o ano letivo de 2021 na UFSJ, e também o novo calendário para o segundo semestre dos cursos de graduação.

Os calendários acadêmico, da graduação e da pós, assim como o administrativo, o da Educação a Distância e a agenda de reuniões dos Conselhos Superiores, podem ser consultados aqui.