II Simpósio: Museu Regional recebe inscrições de pesquisadores

Publicada em 25/08/2021

De 20 a 24 de setembro, o Museu Regional de São João del-Rei realizará seu II Simpósio Virtual, evento on-line e gratuito, que discutirá o tema Educação Museal no panorama atual. Até o final deste mês, pesquisadores, professores e demais profissionais do campo museal poderão se inscrever para apresentar trabalhos durante o evento.

O edital convida à participação professores da rede básica de ensino, pesquisadores autônomos, pós-graduandos em Arquitetura, História, Museologia, Conservação e restauro, Pedagogia, Antropologia, Comunicação Social, entre outras áreas afins.

Evento
A programação do II Simpósio do Museu Regional de São João del-Rei está estruturada em cinco mesas temáticas. De acordo com a organização, para esses eventos, serão 17 convidados nacionais e internacionais, além dos pesquisadores que se inscreverem para participar do evento nas apresentações de comunicações orais.

Os trabalhos escolhidos serão transmitidos nas plataformas digitais do Museu durante o período do evento. Esperando repetir o sucesso do ano passado, o II Simpósio está inserido na programação da 15ª Primavera de Museus, Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que, de 20 a 26 de setembro, ressalta o tema Museus: perdas e recomeços.

Saiba mais sobre o Museu Regional e o II Simpósio Virtual acessando:
Facebook: http://www.facebook.com/museuregionalsjdr
Site: http://museuregionaldesaojoaodelrei.museus.gov.br/