Semana de Inovação da AMG Brasil vai até esta sexta, 27

Publicada em 25/08/2021

A AMG Brasil realiza, nesta semana, até o dia 27, a 1ª Semana de Inovação. Com o objetivo de promover ações direcionadas aos valores de inovação da empresa, o evento contará com palestras e rodas de conversa com especialistas na área.

Os professores Dárlinton Carvalho, do Departamento de Ciência da Computação, e Paula Salume, do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis, apresentam a mentalidade (intra)empreendedora para geração de inovação no contexto da Indústria 4.0.

Os docentes elaboraram um roteiro, como um mapa do tesouro, para discutir sobre cultura, processos e ações para desenvolvimento de uma indústria inteligente (smart manufactoring).

O encontro terá a participação, na quinta, 26, de Guilherme Massa, fundador da Liga Ventures, a maior promotora de inovação aberta na América Latina. Esse conceito representa o processo no qual indústrias e organizações promovem ideias, pensamentos e pesquisas abertas, a fim de melhorar o desenvolvimento de seus produtos, provendo melhores serviços para seus clientes, por meio do aumento da eficiência e reforço do valor agregado. Concepção apoiada pela UFSJ e pela Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei (ACI del-Rei).

AMG Brasil
A AMG Brasil atua em três segmentos: minerais críticos, materiais especiais e energia. Entre os minerais críticos, isto é, minerais disponíveis na natureza em quantidade limitada, estão os concentrados de espodumênio e tântalo, estanho em lingotes e feldspato.

Já os materiais especiais incluem ligas de alumínio de alto desempenho, desoxidantes e refinadores de grãos, enquanto a planta química é dedicada à produção de óxidos de tântalo e nióbio, altab, criolita, fluxos e sais.

No segmento de energia, possui uma usina hidrelétrica que alimenta as atividades da empresa no município de São João del-Rei (Minas Gerais, Brasil).