Nesta quinta, no Inverno Cultural, é dia de livros, filme e música

Publicada em 26/08/2021

Já conferiu a programação do 32° Inverno Cultural UFSJ nesta quinta-feira, 26 de agosto? Dia de cinema infantil, literatura, artes cênicas e show musical com Os Trutas.

A programação começou com a Mostra de Cinema Infantil, que você pode rever no canal da TV UFSJ no YouTube. Em exibição, Feminismo na infância e Serpentine, do Coletivo Cinema de Meninas, e Território ocupado, realizado pelo Cinema e Sal Rede Audiovisual.

No final da tarde, 17h30, você já sabe: é hora da literatura. Serão lançadas as obras:
Os pecados de Perséphone – Luisa Soresini Ramalho Dilascio
Vacacow – Roberto Lincoln Gonçalves de Abreu
Caixas de aldravias – Marilande Batista Bertolini; Alice Gervason Marco Fernandes; Andrea Colen Sarubi
A estrada e o moirão – Mugido
Da fortuna de amar – Ildeu Geraldo de Araújo

A literatura segue às 19h, com a mesa Carlos de Assumpção por Alberto Pucheu, uma conversa sobre a obra do poeta negro Carlos de Assumpção, um dos expoentes da literatura afrobrasileira.

Às 20h, o Núcleo Instável comanda o espetáculo Experimento Espelho 2.0, adaptado do conto O espelho – esboço de uma nova teoria da alma humana, de Machado de Assis. O grupo teatral Núcleo Instável mescla as vidas de três atores durante a pandemia de 2020 com uma história de 1882. Haverá interação com o público pelo chat do YouTube: assista ao vivo!

Hoje é dia de fechar a programação com show musical. Às 21h, show Teatro, riso e canção da banda Os Trutas. Antes disso, a turma dos trutas participa de bate-papo às 16h. O repertório é composto por músicas autorais que resgatam o rock rural de forma leve e divertida.

Acompanhe a agenda de atrações no canal da TV UFSJ, em nossas redes sociais e neste site.